20 de outubro de 2025
Ladeira da Independência, 18 - Nazaré 40040-340 - Salvador - Bahia - Brasil
Política

Catadores e catadoras avançam na luta por reconhecimento

CRUN participa de reunião com a Receita Federal

Na Cooperativa de Reciclagem União Nazaré (CRUN), acreditamos que cada passo dado em defesa dos catadores e catadoras é um avanço para toda a sociedade. 🌱♻️

Nesta semana, o CAMA, junto ao coletivo formado por 12 cooperativas do qual fazemos parte, esteve reunido com a Receita Federal, para dialogar sobre a destinação de materiais recicláveis provenientes de apreensões.

O objetivo é construir um caminho de cooperação, que garanta que esses materiais sejam direcionados, diretamente às cooperativas, fortalecendo a atuação dos catadores e catadoras, que diariamente transformam resíduos em oportunidade, renda e sustentabilidade.

Para nós da CRUN, esse diálogo representa muito mais do que discutir procedimentos administrativos. Trata-se de valorizar o papel social, ambiental e econômico dos trabalhadores da reciclagem, que são a base da economia circular e protagonistas, na construção de cidades mais limpas e justas.

A possibilidade de destinar materiais apreendidos, para as cooperativas, é uma medida concreta de reconhecimento. Além de ampliar a quantidade de recicláveis processados, fortalece a geração de renda e reafirma a importância dos catadores e catadoras, como agentes de transformação social.

Seguimos firmes em nossa missão: lutar para que a reciclagem seja reconhecida, não apenas como atividade econômica, mas como um instrumento de cidadania, inclusão e sustentabilidade.

Na CRUN, cada conquista é coletiva. E cada conquista é, também, da comunidade, que acreditamos e servimos.

#CAMA #Reciclagem #Catadores #TransformaçãoSocial #EconomiaCircular #Sustentabilidade